Hoje, 5, às 20 horas, no Teatro Municipal ‘Aécio de Féo Flora’, serão homenageados os melhores alunos do ensino fundamental e a professora emérita do ano na tradicional Festa da Educação promovida anualmente pelo Lions Clube de Dracena.
Os certificados de mérito escolar serão entregues a 95 alunos que se destacaram durante o ano de 2013 em seus respectivos anos, de cada uma das escolas participantes. Além do certificado, serão sorteadas duas bicicletas entre os alunos participantes.
O evento envolve alunos de todas as escolas municipais e estaduais de Dracena e também o Colégio Anglo-Cid.
O Lions também entregará placa em homenagem à professora emérita do ano, representando todos os integrantes do magistério dracenense. Este ano, a escolhida foi a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, da Faculdade Reges de Dracena, Andréa Ubeda pelo trabalho desempenhado na faculdade e pelos projetos sociais que desenvolvem com os alunos.
Na mesma noite, serão entregues sete certificados de gratidão e reconhecimento aos professores que se aposentaram no corrente ano. E a entrega de uma bicicleta, a aluna Amanda Xavier Leite, da EE Alfredo Machado, por ter desenvolvido cartaz sobre a paz.
A aluna da Apae, Léia Oliva Nogueira e o professor Marcel Freire farão duas apresentações musicais. O evento é gratuito e aberto ao público.
Esta é a 47ª edição das homenagens que o Lions Clube de Dracena presta aos integrantes da educação. O evento é organizado e preparado pela comissão de Educação, Civismo e Patriotismo, cujo presidente é José Delfino (Zezo).
As homenagens, ao longo dos anos, fazem parte dos festejos de aniversário de Dracena na programação oficial do município.
FESTIVIDADES – Durante este mês haverá diversas festividades em alusão ao aniversário de Dracena, que ocorre no próximo domingo, 8.
Hoje, além das entregas dos certificados de honra ao mérito escolar, haverá às 20h, show com o cantor Sérgio Saas e Banda, na Praça Arthur Pagnozzi.
No sábado, 7, Torneio de Handebol, às 8h, na quadra de esportes ‘Alaor Ferrari’; às 9h, Torneio de Bocha Regional, no Centro Social Urbano (com a participação dos municípios de Ouro Verde, Tupi Paulista, Nova Guataporanga, São João do Pau D’ Alho e Castilho).
À noite, os eventos ficam por conta da Primeira Corrida de Pedestres Noturna, que ocorre às 19h, na avenida Washington Luiz e, às 21h, apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, no Teatro Municipal. O evento é gratuito.
Ainda no sábado, o comércio de Dracena estará aberto em horário especial, das 9h às 17h.