A Polícia Militar concluiu na segunda-feira, 2, à noite, a programação de formaturas das turmas do segundo semestre deste ano do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência, o Proerd, em Dracena. O ato aconteceu na Emefi Guilherme Tammerik, do Jardim Brasilândia, quando 64 alunos receberam certificados de participação.
As formaturas tiveram início no dia 20 de novembro, na Emefi João Milan Barbosa, no Emílio Zanatta, quando foram formados 62 alunos. Ainda receberam certificados 55 alunos, da Emefi Waldomiro Machado; no João Vendramini foram 75 e no Moacir Simardi, 50.
As aulas do Proerd são ministradas aos alunos do 5º ano, através da soldado Luzinete, da 1ª Cia. da Polícia Militar, responsável pela instrução do Programa na cidade.
Somente em 2013, a Polícia Militar formou pelo Proerd cerca de 710 alunos que receberam instruções no sentido de reconhecerem as pressões e as influências diárias, como forma de prevenção ao uso de drogas e ainda minimizar a violência entre os educandos.
A soldado Luzinete disse que ao formar a última turma se sente com o dever cumprido e espera que os alunos coloquem em prática no dia-a-dia o que aprenderam.
O Proerd retoma as atividades normais em março do ano que vem com novas turmas.