Após cerca de 40 dias, foi concluída esta semana, a substituição de lousas comuns por lousas de vidro em todas as escolas da rede municipal de ensino da cidade. 

No dia 2 de agosto deste ano, o prefeito José Antônio Pedretti autorizou a instalação de lousas de vidro, com fundo branco, em todas as salas de aulas da rede.
De acordo com o secretário da Educação, José Roberto Zarzur, a medida preserva a saúde dos professores e alunos, porque o uso do giz pode provocar reações alérgicas diversas, atacando quem possui doenças relacionadas a vias respiratórias. No lugar do giz, entram as canetas recarregáveis que a própria Secretaria fornecerá aos professores para a utilização na nova lousa, impossibilitando assim, danos à saúde. “Os alunos contarão com mais higiene, além de um visual mais bonito nas salas de aulas”, garante Zarzur.
A Prefeitura através da Secretaria da Educação investiu aproximadamente R$ 200 mil, na substituição das lousas.
COMEMORAÇÕES – Todas as escolas municipais estão celebrando o fim do ano letivo e convidando os pais ou responsáveis dos alunos a participar das comemorações e conhecer o que foi realizado durante todo o ano.