A Polícia Civil de Adamantina, através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), após intenso trabalho investigativo, contando com a colaboração da Polícia Militar, conseguiu desvendar a autoria de 11 crimes de furto, cometidos em residências, mediante arrombamento, ocorridos na área da Seccional de Polícia de Adamantina, sendo dez deles em Adamantina e um em Pacaembu.

Durante os trabalhos investigativos foi possível apurar que o delito foi praticado por indivíduos que utilizavam um veículo Fiat Uno, de cor verde, com placas de Cuiabá (MT).

Utilizando-se de métodos de inteligência, apurou-se que o veículo era de propriedade de M.A.P.S., de 26 anos, o qual reside na Vila Mendes, em Presidente Prudente.

Ainda durante as investigações ficou apurado que A.M.A.S., de 23 anos, também morador de Presidente Prudente, no Jardim Cambuci, era o segundo indivíduo que participava dos furtos na região.

Com tal esclarecimento, foi solicitado pela Polícia Civil a concessão de mandados de busca e apreensão junto ao Juízo de Direito da Comarca de Adamantina, tendo a medida sido deferida.

Na madrugada de hoje, no desenrolar de ação operacional denominada “Noel”, policiais civis e militares desta cidade de Adamantina rumaram para Presidente Prudente e com o apoio de policiais daquela localidade deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão, sendo recuperados televisores de LED/LCD, notebook, vídeo games, celulares, câmeras fotográficas digitais e vários outros objetos que eram produtos de furto, os quais serão restituídos às vítimas.