Na terça-feira, 31, o pintor Edenilson Bergamo Antonio, 36, morador na vila Augustinho Calimã em Osvaldo Cruz, foi preso por policiais da Ronda Ostensiva Com Motos (Rocam) da Polícia Militar, por acusação de ter tentado matar o escriturário P.V.G., de 47 anos, que reside na Vila Barros.
A vítima disse que estava sentado no banco da praça Arthur Pagnozzi quando o acusado chegou com uma faca nas mãos dizendo: “é você” e investiu contra ele.
O escriturário desviou da investida e mesmo assim foi atingido com uma facada no rosto. Ele foi socorrido ao PAM, onde após receber uma sutura no ferimento com seis pontos, foi liberado.
P.V.G. afirmou à policia que ao ser ferido na face direita gritou e chamou a atenção de algumas pessoas que estavam em um restaurante.
Os soldados Gilmar e Leiswladio, em patrulhamento conseguiram localizar e prender Edenilson que portava na cintura a faca que usou para esfaquear a vítima.
O pintor tinha ainda no bolso dois bilhetes com os dizeres de uma prática de assalto. No bilhete estava escrito: “ salve você está sendo assaltado”, “ só faça o que eu peço tá bom”, “ ´não chame a polícia” e “ colabora para não dar errado”.
O soldado Leiswladio ao ser ouvido no flagrante disse ao delegado plantonista que Edenilson confessou que tinha a pretensão de matar o escriturário que tentou furtar a bolsa dele.
Ele teria afirmado que tentou acertar o pescoço da vítima pois a intenção era matá-la, mas não conseguiu porque o escriturário desviou do golpe.
De acordo com o polícia, o pintor teria dito ainda que iria assaltar uma lotérica em Dracena por isso tinha os bilhetes com dizeres de um assalto.
Diante das insistentes ameaças de morte contra a vítima, o delegado Luiz Antonio dos Santos Guizelini ratificou a voz de prisão dos policiais militares e autuou Edenilson em flagrante por tentativa de homicídio.
Após o flagrante o pintor foi encaminhado à cadeia de Presidente Venceslau de onde deve ser levado ao CDP de Caiuá.