Um grave incêndio destruiu a loja de calçados e confecções Blue 2, localizada na rua deputado Salles Filho, no centro de Adamantina, na noite da última quinta-feira, 23, por volta das 19h.
A loja pertence ao empresário Irineu Dirami, também proprietário de outras seis lojas em Adamantina e região.
Ninguém se feriu, no entanto, o estoque da loja ficou 90% destruído, alguns produtos foram queimados e outros derretidos. No andar de cima da loja, onde há o estoque de calçados, o incêndio não atingiu, mas a fuligem impregnou nas mercadorias.
A Polícia Civil compareceu na manhã de ontem, 24, para periciar o local. Os técnicos não revelaram se há suspeitas do que tenha ocasionado o incêndio.
Irineu estima que o prejuízo total seja de R$ 300 mil, entre instalações e estoque. “Não sabemos a proporção do prejuízo, já que o 2º andar não foi atingido pelo fogo. Agora vamos aguardar o resultado da perícia”, disse ele.
De acordo com o empresário, o próximo passo será providenciar a documentação necessária para acionar o seguro e iniciar a reforma do local. Antes disso, eles irão aguardar o resultado do laudo da perícia que deve ser emitido em 30 dias.
O estabelecimento ficará fechado até que tudo isso se resolva e o atendimento da loja será remanejado para as lojas Dirami Calçados, Actual e Exótica.
COMO ACONTECEU – O incêndio começou por volta das 19h, cerca de 40 minutos depois do expediente. O alarme disparou e funcionários da sorveteria que fica em frente perceberam a fumaça saindo da loja e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Para a operação foi mobilizado dois caminhões da brigada de incêndio do Corpo de Bombeiros e dois carros pipa da Prefeitura.
Devido à fumaça tóxica por conta dos produtos da loja, a rua foi isolada para a operação.