O prefeito Jorge Diogo recebeu recentemente, representantes da Eldorado Brasil, indústria de celulose de Três Lagoas – MS, que anunciaram o início do transporte de eucalipto, que passará por Brasilândia. Entretanto, antes disso, apresentaram as ações que serão desenvolvidas para que o impacto na cidade seja minimizado.
O prefeito e os representantes analisaram a rota do eucalipto e as alternativas para que os caminhões não passem pelo centro da cidade. Na semana passada, a empresa havia iniciado a recuperação de parte da MS-040 e da estrada de terra localizada atrás do clube União. Diferente da indústria sucroalcooleira, a Eldorado Brasil se ofereceu para recuperar e dar manutenção nas vias enquanto durar o transporte do eucalipto.
O prefeito Jorge Diogo e o secretário municipal de Obras, José Carlos Menegassi, estiveram na MS-040 acompanhando o início dos trabalhos. “A Eldorado informou que um técnico em segurança do trabalho vai atuar para controlar a velocidade desses caminhões e também ofereceu um caminhão-pipa 24 horas por dia, para molhar a estrada, evitando a poeira. A empresa se comprometeu a recuperar outras estradas de terra, que possam receber o tráfego de cargas pesadas”, disse o prefeito.
Além da recuperação e manutenção das estradas, a Eldorado também já está sinalizando as vias onde haverá tráfego de caminhões pesados.