Em patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro Metrópole, policiais militares de Dracena abordaram e prenderam um homem por embriaguez ao volante. O fato se deu quando os policiais perceberam que o condutor de uma motocicleta, S.F., 44 anos, transitava com o veículo de maneira irregular, andando em ziguezague.
Desconfiados e deduzindo que o motociclista se dirigia a residência de seu pai, já que um dos policiais conhecia o motociclista, os mesmos resolveram segui-lo. Constataram que o condutor de fato seguia para a casa de seu pai, onde os policiais procederam à abordagem.
Momentos antes, o Copom – Centro de Operações da Policia Militar, já havia comunicado via rádio sobre a existência de um condutor com fortes sinais de embriaguez, com descrições semelhantes à de S.F.
No momento em que os policiais se aproximaram do condutor da motocicleta, eram nítidos os sinais de embriaguez. Na presença do pai, foi realizado teste de bafômetro, que constatou que o motociclista havia consumido álcool. O nível apurado era de 1,58 ml/r de álcool por litro de ar alveolar.
Os policias verificaram ainda o documento de licenciamento do veículo e a CNH do condutor, ambos estavam vencidos.
Os policiais recolheram o veículo e deram voz de prisão a S.F, que foi encaminhado para a delegacia, onde a delegada de plantão elaborou o auto de prisão por embriaguez ao volante – Artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito. Após pagar fiança de R$ 750 ele foi liberado e deverá responder o processo em liberdade.