Um incêndio registrado na parte interna na agência da Caixa Econômica Federal no centro de Dracena, na manhã da última terça-feira, 4, mobilizou os Bombeiros e funcionários locais.
Na tarde de ontem, 5, o sargento Sivieri, dos Bombeiros, responsável pela operação de combate ao incêndio, informou a reportagem que a guarnição foi acionada por funcionários da agência após o alarme disparar. Ao chegar ao local, uma densa cortina de fumaça ocupava toda a área da agência, relatou Sivieri.
O fogo teria começado em um aparelho (nobreak), responsável por manter a alimentação e estabilidade de energia elétrica do computador central que fica em uma pequena sala com medidas estimadas em aproximadamente 2,5m por 4m, no piso superior do prédio.
A sala que tem acesso restrito foi aberta por funcionários e então uma equipe formada por cinco homens dos Bombeiros adentraram e com o auxílio de um extintor de CO² (dióxido de carbono) procederam ao combate às chamas, que ainda estavam em fase inicial. A densa fumaça, aparentemente teria sido causada pelo superaquecimento do aparelho e não das chamas. Para tanto, os Bombeiros tiveram que utilizar equipamentos de proteção respiratória, já que a fumaça era tóxica e exalava forte odor.
A ação dos Bombeiros foi rápida, impedindo que houvesse a propagação das chamas para os demais espaços do prédio, causando apenas estragos pontuais.
A perícia compareceu ao local e um boletim de ocorrência foi registrado.
Na tarde de ontem, em contato com a agência da CEF, a informação era de que o ocorrido havia forçado a unidade a interromper o atendimento ao público, já que a agência estava parcialmente sem energia elétrica e sem comunicação, não havendo previsão para o restabelecimento dos atendimentos.
 Também que os clientes do banco podem realizar determinadas operações nas agências da CEF mais próximas, como nas cidades de Junqueirópolis e Panorama, além do pagamento de contas e recebimento nas casas lotéricas da cidade.