Mais um prédio público da cidade de Lucélia foi alvo de pichadores. Desta vez, a sede da Assistência Social que foi danificada. A ação ocorreu na madrugada de domingo, 9.
Os pichadores invadiram a sede e escreveram em todas as paredes da fachada, mensagens contra a Copa do Mundo e o fechamento da Santa Casa de Lucélia.
A dirigente da Assistência Social, Andréia Regina Ribeiro se posicionou contrária a ação e disse estar indignada com o ato, que ela considera vandalismo.
O prefeito Osvaldo Saldanha esteve na sede durante a manhã de segunda, 10.
Os responsáveis deixaram a mesma assinatura, ‘Anonymous’, quando picharam o prédio da Câmara de Vereadores no dia 22 de fevereiro e escreveram mensagens de ordens como ‘o povo unido não precisa de partido’, ‘corruptos cairão’ e ‘vandalismo é a saúde’.
Havia câmeras de monitoramento no local, mas não estavam funcionando devido a um apagão que atingiu Lucélia naquela noite.
Já na Assistência Social, não há sistema de monitoramento interno. Os responsáveis pelo setor acreditam que devido ao muro ser baixo, o acesso a área foi facilitado.
A Prefeitura registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil prossegue com as investigações do caso.