A Polícia Militar foi acionada no último domingo, 6, após um morador da Vila Barros, em Dracena, chegar em casa e constatar que dinheiro e objetos haviam sido furtados do interior de sua residência.
No início da tarde de ontem, 7, a reportagem conversou por telefone com a vítima, que contou detalhes do ocorrido.
Segundo o funcionário público, J.R.P., 54 anos, ele havia saído com a esposa para almoçar em um pesqueiro por volta das 12h30, se ausentando do imóvel por poucas horas, retornado por volta das 15h.
Ao chegar a casa deparou-se com a janela da sala arrombada e então numa rápida olhada pelo interior do imóvel, verificou que alguns objetos haviam sido subtraídos.
Não se sabe se uma ou mais pessoas entraram no imóvel. Foram levados do interior da residência, um cartão de banco, joias de ouro, uma aparelho celular, um aparelho telefônico e uma máquina para corte de pisos e revestimentos, além de R$ 110 em dinheiro.
O morador disse à reportagem, que ficou surpreso de não terem levado uma motocicleta de propriedade de seu filho, que estava na residência com a chave na ignição no momento em que arrombaram a janela e furtaram o interior do imóvel.
A perícia esteve no local para levantamento de pistas que levem a quem tenha cometido o delito, porém no momento nada havia sido encontrado. O caso foi encaminhado a DIG – Delegacia de Investigações Gerais, que investigará a autoria do delito. A vítima disse não suspeitar de ninguém.