Moradores da rua Professor Pedro Ribeiro Bueno, no Jardim Brasilândia, procuraram a reportagem para alegar abandono e descuido em uma das áreas verdes do bairro. A equipe do JR esteve no local e constatou grande quantidade de lixo e carros velhos na área verde.
De acordo com a moradora Maria Aparecida da Silva, que reside há 15 anos ao lado do local, há aproximadamente três anos uma água suja escoa na área provocando mau cheiro e atraindo insetos para dentro de sua residência.
A moradora informou que várias autoridades já passaram pelo bairro prometendo providências, mas o problema não foi resolvido. Ela apontou que a grama é cortada a cada cinco meses, e que além do lixo e da água suja, uma grande quantidade de formigas constroem tocas gigantes próximas ao muro de sua residência e acabam invadindo o seu quintal.
Antenor José de Oliveira Filho, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, disse que averiguou o local na tarde da última terça-feira, 8, e disse que irá analisar o caso junto a Secretaria se prontificando em tomar as devidas providências o mais breve possível. O secretário ainda informou que a limpeza nas áreas verdes são realizadas a cada dois ou três meses dependendo da necessidade.