Dando continuidade ao primeiro período correcional de 2014, a equipe da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena esteve ontem, 8, em mais uma delegacia de sua área de abrangência. Desta vez, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Dracena recebeu a equipe, chefiada pelo delegado titular da Seccional, João Paulino da Silva, que foi auxiliado pelo delegados assistente, Milton Santos Paschoal e Feres Cury Karam.

Na ocasião foram recepcionados pela delegada titular da DDM, Maria Ângela Tófano Rodrigues e procederam inspeção na delegacia e vistoriaram todos os procedimentos de atribuição de atribuição da polícia.
Foram apurados que atualmente na unidade tramitam 47 inquéritos policiais e 6 termos circunstanciados. De janeiro até ontem, 8, ao menos 163 ocorrências haviam sido registradas na delegacia.
A DDM foi criada em 1985 e o Estado de São Paulo foi a primeira unidade da Federação a contar com uma delegacia especializada no atendimento de mulheres vítimas de violência e desde 1996, a delegacia passou a atender também crianças e adolescentes vítimas de violência física, moral e sexual.