Duas ocorrências de furtos foram registradas na última quarta-feira, 14, pela polícia em Dracena. Na primeira a vítima, um comerciante de 45 anos, acionou a polícia no final da manhã, após dois aparelhos celulares serem furtados de sua loja na região central da cidade.
Conforme as informações do Boletim de Ocorrência elaborado pela Polícia Militar, a funcionária da loja teria testemunhado o ocorrido e declarou que um rapaz de cor parda escura, entrou no estabelecimento e pediu para ver os aparelhos e neste momento ela teria desviado a atenção para um cliente. Aproveitando que a funcionária não estava prestando atenção, o indivíduo saiu correndo levando os celulares.
A funcionária disse à polícia que reconheceu o homem, porque teria frequentado a mesma escola que o autor e ela também afirmou que ele teria saído do local em uma bicicleta.
O outro caso ocorreu no Jardim Jussara, sendo que um construtor de 66 anos declarou a polícia que havia saído de sua residência e ao retornar horas após percebeu que um aparelho de DVD que estava na sala e alguns utensílios domésticos que estavam na cozinha haviam sido subtraídos, porém não houve sinais de arrombamento no imóvel, fazendo com que a vítima declarasse aos policiais que desconfiava que os objetos tinham sido furtados pelo filho, que é usuário de droga.