O Dia das Mães é a melhor época do ano para a venda de flores. Afinal, qual mãe não se encanta ao ganhar flores de presentes? Os filhos se preparam antecipadamente e fazem encomendas para a data que neste ano será comemorada neste domingo, 11.
Daniele Keiko Masaoka Sano, proprietária da Floricultura Feito com Carinho, aguarda um aumento de 15% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.
Ontem, 7, a proprietária já recebia os primeiros caminhões de flores. Segundo ela, no ano passado a floricultura não conseguiu atender toda a demanda devido à grande procura, principalmente para aqueles que deixaram para a última hora. Mesmo com um estoque 15% maior que no ano passado, Daniele avisa que os pedidos devem ser realizados com antecedência.
Filhos, noras e maridos costumam encomendar o presente no dia anterior a data. Compostas por buquês, arranjos ou vasos, as mais procuradas costumam ser orquídeas, lírios e rosas.
Para os filhos que pretender gastar pouco, a floricultura oferece opções a partir de R$ 15. “Assim como no ano passado, não serão comercializadas cestas de café da manhã para uma melhor dedicação na venda das flores”, ressalta Daniele.
Para que tudo ocorra como o previsto, a empresária contratou 14 funcionários, sendo 10 para o atendimento e quatro para a entrega.
No sábado, 10, o horário de atendimento ocorrerá até as 16h e no domingo das 8h às 11h. As entregas serão realizadas somente a partir de R$ 40.