O técnico Oswaldo de Oliveira, do Santos, confirmou o retorno do volante Arouca ao time para o jogo de hoje, às 18h30 (de Brasília), contra o Grêmio, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A volta do camisa 5, aliás, é uma das apostas para o Peixe retomar o bom futebol apresentado antes de a competição nacional começar.

Na tarde de ontem, 2, em entrevista coletiva, o técnico admitiu que a ausência de Arouca (e também do lateral Eugenio Mena, lesionado) teve impacto na fraca atuação santista no empate sem gols com o Coritiba, no último sábado, no Couto Pereira. Na ocasião, ao contrário da igualdade com o Sport, na Vila Belmiro, o Peixe pouco criou.
‘As partidas vão se alternar. Vamos procurar ter regularidade com a formação que tivermos no campo. No jogo passado, não tínhamos o Arouca e o Mena, então mudamos forma do time jogar. São fatores que você leva em consideração, vai para o jogo sabendo que pode ter uma perda no rendimento. Nesta semana, trabalhamos como na passada, beneficiando setores do time, fases do jogo, para melhorar a equipe novamente’, disse.