Era final da manhã de sábado, 10, quando a Polícia prendeu um servente de pedreiro de 43 anos, por porte de droga no km 09 da estrada vicinal Engenheiro Byron de Azevedo Nogueira, que liga Dracena a Ouro Verde, nas proximidades da penitenciária dracenense.
Conforme informações contidas no Boletim de Ocorrência elaborado pela Polícia, a prisão do homem e a apreensão da droga foram feitas por policiais militares, que receberam denúncia de que a droga seria levada para dentro da unidade prisional.
Segundo consta ainda foi realizada revista no indivíduo, mas nada foi encontrado, porém quando informado de que havia sido feito uma denúncia de que estaria portando droga e indagado pelos PMs se a informação procedia, o servente acabou admitindo que dois cigarros de maconha estavam no interior do carro que utilizava, com placas de Tupã.
Os policiais então procederam busca no interior do veículo e encontraram a droga, sendo um cigarro já parcialmente consumido.
O homem foi levado a Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (DISE), onde foi lavrada ocorrência. Quando na delegacia, o indiciado alegou ser usuário.
Em virtude da quantidade da droga encontrada ser pequena, não pode ser registrado flagrante de tráfico, sendo o mesmo liberado e a droga retida.