As professoras da educação infantil (pré-escola) da rede municipal de ensino de Tupi Paulista, juntamente com a coordenadora da educação infantil Aline Fernandes Benetti, iniciaram no último dia 17, o curso de formação continuada e em serviço com a professora doutora Priscila Domingues de Azevedo Ramalho, aluna do curso de pós-doutorado da UFSCar.
O curso é intitulado “Jogos, Brincadeiras e Histórias na Educação Infantil: possibilidades de aprender matemática”, e tem por finalidade aperfeiçoar a ação profissional e consequentemente, a prática em sala de aula. Os próximos encontros acontecerão nos dias 31 de maio e 14 de junho.
De acordo com Aline Benetti, o curso “é um dos investimentos que a Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo neste ano para a educação infantil, além da compra do material apostilado para cada aluno matriculado nas pré-escolas”.
Participam ainda do curso a diretora Educacional Christine Kovaleski, a assessora de Planejamento Sandra Zerbetto, algumas professoras dos 1º anos, a professora da Sala de Recursos e uma representante de cada creche do município.
A secretária municipal de Educação, Vera B. Braga esteve presente à abertura do curso e deu as boas-vindas a todas as participantes, desejando um bom aproveitamento do curso iniciado. Vera declarou que “a formação continuada dos professores e a melhoria na qualidade do ensino na rede municipal é um compromisso do prefeito Osvaldo Benetti”.
As professoras participantes do curso acompanhadas da professora doutora Priscila Domingues de Azevedo Ramalho