Uma ajudante geral foi presa em flagrante no último domingo, 8, após tentar entrar na penitenciária de Tupi Paulista, portando pouco mais de 100 gramas de maconha. A ação ocorreu pela manhã, no horário de visitas aos detentos da unidade.
Uma agente penitenciária havia sido avisada de que R.N.B., 36 anos, levaria drogas ao interior da unidade prisional, porém, durante a revista pessoal na indiciada nada de ilegal foi encontrado e a mesma foi indagada sobre o possível porte de droga pela agente, que esclareceu que se acaso estivesse em porte da droga, a indiciada deveria informá-la, pois poderia ser encaminhada a unidade de saúde para ser submetida a exame de raio-x, para localização através de investigação por imagem.
Temendo ser descoberta, a indiciada pediu a agente para falar consigo a sós e neste momento foram até o banheiro, onde R.N.B. admitiu estar portando maconha.
Na presença de outra agente penitenciária a mulher retirou uma porção da droga, pesando 108 gramas do interior do seu órgão genital.
A polícia foi avisada sobre o ocorrido e a mulher presa em flagrante.
Na delegacia ela informou que a maconha seria entregue a seu marido, que cumpre pena na unidade e que seria utilizada para pagar uma dívida, porque seu esposo estaria sendo ameaçado por outros detentos.