Sobe para três o número de carros incendiados durante a madrugada em menos de três dias desde o primeiro ataque registrado na sexta-feira, 11, que queimou dois automóveis, entre eles, um carro de serviço do delegado titular de Panorama, Eliandro Renato dos Santos. Esse novo caso registrado por volta das 3h de segunda-feira, 14, colocou as Polícias Civil e Militar em situação de alerta na cidade.
Desta vez, os criminosos ainda desconhecidos pelas autoridades policiais, empurraram um Gol a cerca de 100 metros da casa da vítima e atearam fogo. O crime aconteceu no bairro Jardim Aeroporto, localidade diferente dos incêndios da semana passada.
Segundo testemunhas, as chamas mesmo controladas destruíram toda a parte frontal do veículo sem seguro e financiado pela vítima, que restou apenas lamentar.
“Estava tudo trancado”, disse o dono do carro tentando entender como os marginais conseguiram arrastá-lo.
De acordo com João Paulino da Silva, delegado seccional de Dracena, tudo está sendo investigado, inclusive a relação desses incêndios com o crime organizado. “Estamos direcionando para Panorama todos os recursos humanos e materiais que a gente tem”, afirmou.
Na tarde de segunda-feira, 14, comandantes da 4ª Cia. de Tupi Paulista e do 2º Pelotão da Polícia Militar se reuniriam com o delegado Eliandro Renato dos Santos para traçar uma estratégia contra estas ações.
Segundo o tenente Reginaldo, do 2º Pelotão de Panorama, de imediato será intensificado durante a madrugada patrulhamento pelas ruas.