Quem possui curso técnico de nível médio ou está em fase de conclusão, não pode perder a oportunidade de ingressar na Marinha do Brasil. A Diretoria de Ensino (DEnsM) publicou no último dia 3, edital do Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CAP), com 738 vagas distribuídas em 27 especialidades.
As especialidades previstas para este ano são: Administração, Administração Hospitalar, Contabilidade, Desenho de Arquitetura, Desenho Mecânico, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Estatística, Estruturas Navais, Geodésia e Cartografia, Gráfica, Higiene Dental, Marcenaria, Mecânica, Metalurgia, Meteorologia, Motores, Nutrição e Dietética, Patologia Clínica, Processamento de Dados, Prótese Dentária, Química, Radiologia Médica, Secretariado e Telecomunicações.
Entre os requisitos para inscrição estão: ser brasileiro nato ou naturalizado, de ambos os sexos, ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade (no primeiro dia do mês de janeiro de 2015), ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à especialidade a que concorre e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão (quando existir).
O candidato realizará provas de conhecimentos profissionais e redação e após ser aprovado em todas as etapas do concurso, será matriculado no Curso de Formação como Praça Especial, no grau hierárquico de Grumete. Após a sua aprovação no curso, em 2015, será nomeado cabo do CAP com remuneração (soldo mais gratificações) de cerca de R$ 2.500.
As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas até o dia 8 de outubro. Mais informações no site: www.ingressonamarinha.mar.mil.br