Diretores e membros do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Adamantina participaram no último dia 25, de reunião ordinária. Entre os assuntos discutidos, o pátio de veículos apreendidos, inexistente em Adamantina, foi novamente cobrado. A reivindicação é antiga e a situação continua indefinida no município. “O Conseg de Adamantina continuará atento nos diversos aspectos desse assunto tão importante para a segurança efetiva dos serviços em nossa cidade”, informou representante do Conselho.
Durante a reunião que também contou com a presença de autoridades municipais, foi discutido, ainda, a falta de sinalização no Parque dos Pioneiros, sendo sugerida revisão e aprimoramento na sinalização, maior frequência de ronda policial, viabilizar estudos para interromper o trânsito de veículos em dias específicos como domingos, feriados, etc.
Já o Conselho Tutelar, representado pelo presidente Nelson Ponteli, falou sobre a questão dos menores apreendidos que atualmente estão sob a responsabilidade do Conselho, devido ao fato de não haver vagas disponíveis na Fundação Casa. “O Conselho Tutelar, evidentemente, não possui a estrutura física, material e funcional para atender toda a demanda”, esclarece o órgão.
O processo eleitoral do Conseg também foi explanado no encontro. Conforme o vice-presidente, Edmilson de Castro e Sousa, com as alterações do regulamento dos Conselhos Comunitários de Segurança o processo eleitoral também mudou e será em todo ano par. As inscrições de chapas serão recebidas até novembro, para que no dia 10 seja realizada a votação e dia 11 de dezembro a posse do novo presidente.
A próxima reunião do Conseg foi marcada para o próximo dia 23, na Associação Anti Alcoólica de Adamantina.