Desde segunda-feira, 13, um grande número de pessoas passou mal, com sintomas de diarreia e vômito e procurou atendimento no Pronto Socorro Municipal de Junqueirópolis. A maioria delas foi medicada e liberada, mas algumas precisaram até ser internadas na Santa Casa devido a complicações.
Ontem, 15, à tarde, a Vigilância Sanitária e Epidemiológica do município informou que não havia um número exato de atendimentos, mas passavam de 100 pessoas com os mesmos sintomas.
Márcia Gomes, coordenadora da Vigilância Sanitária, disse ontem à tarde ao Jornal Regional que alguns dos que apresentaram os sintomas almoçaram no domingo, 12, em duas cantinas de uma festa, outras não, mas também tiveram diarreia e vômito.
Segundo a coordenadora, muitos dos pacientes foram submetidos a exames que deverão indicar se os sintomas podem ter sido provocados por um vírus ou bactéria, como por exemplo, a salmonela.
Na terça-feira, 14, à tarde por telefone, a reportagem obteve junto ao Pronto Socorro de Junqueirópolis, que na segunda-feira, 13, foram atendidas 170 pessoas e no dia seguinte 98, todas com diarreia e vômito, que receberam soro.