O empresário Urias Bellusci confirmou ontem, 20, com exclusividade à reportagem do Jornal Regional que protocolou pedido de retirada da doação do terreno para abrigar a Fatec (Faculdade de Tecnologia).
Ele conversou por telefone e explicou que foram vários os motivos que o levou a tomar tal decisão, mas o principal fator foi devido à demora para implantação da faculdade no município.
Urias é o proprietário do terreno que a Prefeitura de Adamantina indicou ao Estado, para receber as edificações do prédio da Fatec. O empresário conta que a doação foi anunciada no início da administração Ivo Santos, em 2013. Na época, o Centro Paula Souza já havia recebido oferta de outra área pela administração anterior, mas o terreno acabou sendo descartado diante da nova proposta da prefeitura. 
A área em questão fica localizada às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e possui 31.000 m².
O imóvel recebeu vistorias técnicas do Centro Paula Souza que foram favoráveis. Após negociações, ficou decidido que a doação do imóvel privado seria feita direta ao Estado. Conforme a Prefeitura, a minuta de doação do terreno já foi encaminhada ao Centro Paula Souza.
O empresário não quis entrar em detalhes, mas revelou que posteriormente pretende entrar com uma notificação extrajudicial.  
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL – A Prefeitura de Adamantina informou em nota enviada ao JR que: “assim como a população, também foi pega de surpresa com relação a ‘desistência’ da doação da área onde seria construída a Fatec, por parte do proprietário Urias Bellusci.
Todas as solicitações do Centro Paula Souza com relação à doação do espaço foram sempre prontamente atendidas pela Prefeitura de Adamantina e se houve qualquer demora, esta foi em decorrência da burocracia do Estado e não em relação à falta de vontade do município, que cumpriu todos os prazos e exigências.
A Prefeitura de Adamantina informa, ainda, que há um contrato de doação assinado pelo proprietário em setembro de 2013 e a ‘desistência’ será analisada pelo seu departamento jurídico.
Esta esclarece, ainda, que a Fatec será construída em Adamantina e não há risco da mesma ser transferida para qualquer outro município”, diz a nota.