Após trabalhar por quase um ano em Nova Londrina, interior do Paraná, o dracenense Fábio Renato Mazzo Reis acaba de tomar posse no Tribunal de Justiça de São Paulo e passará a atuar como juiz substituto em Presidente Prudente no próximo mês.
Reis, filho do casal dracenense Carlos Oliveira Reis e de Iracilde Rosa Mazzo Reis, atualmente está realizando curso de formação na capital para atuar no cargo. Ele nasceu e viveu em Dracena e passou por várias escolas como Julieta Guedes de Mendonça, Isac Pereira Garcez, 9 de Julho e Anglo-CID. Cursou Direito nas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, em Presidente Prudente, e assim que terminou a faculdade conquistou a carteira na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em 2005.
O dracenense advogou no Mato Grosso até 2009, quando retornou à Cidade Milagre para retomar os estudos e alcançar a magistratura. Após dois anos de muita dedicação, Reis foi aprovado e nomeado juiz, no Paraná.
Reis optou por se dedicar aos estudos novamente este ano para atuar dessa vez no estado de São Paulo. Ele teve que fazer um novo concurso e passar por todas as etapas normalmente como todo candidato. Após disputar com aproximadamente 14 mil inscritos e realizar cinco provas, Reis foi um dos 108 aprovados no concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Mesmo atuando como juiz titular em Nova Londrina, Fábio Reis optou por passar por todas as etapas novamente para voltar ao estado em que nasceu e principalmente ficar mais próximo da sua família.