No final da tarde de domingo, 14, o pintor J.M.S., de 27 anos, morador do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Dracena, foi preso em Tupi Paulista pela Polícia Militar após ter atropelado o office-boy G.F.M.R., de 15 anos, na vicinal do Oásis, que liga Dracena a Tupi Paulista, no bairro das Antas.
Segundo testemunhas, ele dirigia um Corcel II, bege, com placas de Dracena pela vicinal em zigue e zague, quando no km 1, invadiu a pista contrária e atropelou a vítima que caminhava com outras duas pessoas e em seguida fugiu do local do acidente sem prestar socorro a vítima.
J.M.S. fugiu em direção a Tupi Paulista onde foi localizado no cruzamento das avenidas Brasil e Julia Salles, pelo cabo Alves e o soldado Touzi que fizeram a abordagem.
Aparentando sinais visíveis de embriaguez o pintor assoprou o bafômetro que atestou índice de 0,60 mg/l que confirmou crime de trânsito.
Dentro do veículo do pintor a polícia encontrou e apreendeu três garrafas de cervejas, um cigarro de maconha e uma porção de maconha no cinzeiro, além de uma garrafa de champanhe e um panetone dentro de uma embalagem de presente.
Segundo a polícia, o pintor J.M.S. foi preso recentemente por embriaguez ao volante, mas estava em liberdade.
Diante dos fatos, o delegado de Tupi Paulista, Aderson Moisés Vieira autuou o pintor em flagrante por crimes de embriaguez ao volante, omissão de socorro, lesão corporal culposa na direção de veículo e porte de entorpecente.
O delegado Aderson disse que em virtude da somatória das penas previstas nesses crimes ser superior há 4 anos, deixou de arbitrar fiança criminal na fase policial ao pintor que permaneceu preso a disposição da Justiça.