Em Nova Guataporanga foi cancelado um concurso público que ocorreria para o cargo de diretor legislativo da Câmara Municipal da cidade, após vereadores levarem o caso ao Ministério Público de Tupi Paulista.
O concurso foi aberto por meio do edital público 01/2014 de 18/11/2014 por determinação exclusiva do presidente da Câmara, vereador Odair Augusto Coelho, entretanto, sem a consulta aos demais vereadores e avaliação de real necessidade de mais um funcionário para a Casa de Leis, visto que já existem outros dois servidores no local, conforme informou o vereador Pedro Prudente.
Ele relatou que dos nove vereadores, seis assinaram e protocolaram ofício ao Ministério Público, informando a situação e solicitando providências para o cancelamento do concurso. O promotor de justiça da 2ª Vara da Comarca de Tupi Paulista, Marcelo Creste recomendou o cancelamento do concurso e a ordem foi acatada pela presidência da Câmara por meio da portaria 05/2014.
Oficiaram o pleito os vereadores: Fábio Bueno da Silva, José Mauro Lourencetti, Marcos Rogério Jacobs, Pedro Prudente de Oliveira, Sergio Sival da Silva, Vagner Alves de Lima.