A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina realizou no último dia 10, o encontro que marca o fim do período letivo de 2014 da Banda Marcial de Adamantina (Bamad), com pais e alunos.
A reunião aconteceu na sede da Banda Marcial e contou com a presença da secretária municipal de Cultura e Turismo Natália Bachi Borro, do diretor de Cultura Luis Graboski, do maestro Valter Negrini e demais profissionais que integram a Bamad.
O objetivo do encontro foi apresentar aos pais e responsáveis o resultado das ações e investimentos que foram realizados diretamente na Banda Marcial nos últimos dois anos. Dentre eles estão a implantação de lanche e transporte gratuito aos alunos, investimos de quase R$ 10 mil na compra de novos calçados para o uniforme de apresentação, reforma da sede da Banda, compra de novos mobiliários e contratação de dois novos monitores para acompanhamento mais próximo durante o processo de aprendizagem.
“A Banda Marcial de Adamantina é prioridade dentro da Secretaria de Cultura. Este é um pedido do prefeito Ivo Santos e não medimos esforços para melhorar cada vez mais as condições para que nossas crianças e adolescentes possam aprender música com qualidade”, destaca a secretária.
Na mesma oportunidade pais e responsáveis foram convidados a enumerar os principais pontos positivos e o que precisa ser melhorado dentro da estrutura da banda, visando a constante busca pelo aperfeiçoamento do projeto para 2015. Dentre os pontos positivos, o mais citado foi a implantação do lanche para os alunos – melhoria esta implantada na atual gestão, em abril de 2013. No que precisa ser melhorado a principal reivindicação foi a troca dos uniformes, prevista para 2015.