O ano letivo da rede estadual para os alunos que estudam no novo modelo de tempo integral da EE 9 de Julho começa na segunda-feira, dia 2 de fevereiro. A medida é válida somente para os ingressantes do 6° ano e todos os novatos na escola, independente do ano lecionado. Nos dias 2 e 3 os alunos serão acolhidos nas diretrizes do ensino exigido pela escola de tempo integral.
A partir do dia 4 de fevereiro (quarta-feira) haverá aula normal para todos os alunos matriculados na 9 de Julho.
Este ano, 75 escolas estreiam no novo modelo de tempo integral no Estado. A modalidade de ensino é inovadora por oferecer aos professores gratificação de 75% sobre o salário-base por conta da dedicação exclusiva. Em 2015, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo também vai implantar esta metodologia para o Ciclo 1 (1º ao 5º ano), fazendo com que o programa que oferece disciplinas eletivas e formação de lideranças chegue a crianças de 7 a 11 anos.
No Estado todo serão 493 escolas com jornada igual ou superior a sete horas que vão atender 130 mil alunos.
As aulas para as demais escolas da rede estadual de ensino – EE Prof.ª Julieta Guedes de Mendonça, Eng.º Isac Pereira Garcez e Alfredo Machado começam também nesta segunda-feira.