Policiais civis da Delegacia de Panorama apoiados pela Polícia Militar local prenderam em uma casa do bairro Areia Branca na manhã de ontem, 30, quatro pessoas envolvidas no assalto à mão armada registrado pela polícia em dois estabelecimentos comerciais nesta semana na cidade. As armas utilizadas pelos ladrões não foram localizadas, possivelmente levadas pelos fugitivos.
Outros dois suspeitos no mesmo crime conseguiram fugir a tempo de serem capturados pelos policiais.
Na quarta-feira, 28, os ladrões armados com revólver renderam o casal de comerciantes no interior da loja de conveniência e levaram R$ 300 em dinheiro, cigarros e um litro de vodka. Na madrugada de sexta-feira, 30, o mesmo grupo armado abordou o frentista do posto de combustíveis, na avenida Rodion Podolsky, centro, e roubou notebook, celular e dinheiro. Neste último roubo, a Polícia Civil já recuperou dinheiro e aparelho celular.
Segundo o delegado titular de Panorama, Eliandro Renato dos Santos, investigações a cerca da identidade dos autores do crime levou a polícia no endereço da casa que estaria sendo ocupada por pessoas de procedência duvidosa no bairro Areia Branca.
As vítimas confirmaram a identidade dos suspeitos no reconhecimento realizado na Delegacia. Entre os presos estão um menor saiu a poucos dias da Fundação Casa e outro procurado pela Justiça de Tupã, por envolvimento num latrocínio, roubo seguido de morte.
De acordo com o delegado, todos os seis envolvidos atuavam juntos divido por dupla na mesma ação criminosa: dois cometiam o crime; dois cuidavam da observação em torno do local e outros dois ficavam no veículo usado para fuga. O carro com placas de Tupã usado pelos assaltantes foi apreendido pela polícia e estava com pedido de busca e apreensão e será devolvido para o verdadeiro proprietário.
Os envolvidos no crime responderão presos por roubo com emprego de armas e associação criminosa. A mulher responderá pelo abrigo dessas pessoas em sua residência. O menor seguirá para unidade prisional destinada a menores de idade na região, a mulher para a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista e os dois homens para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.