A quantidade de chuvas que caiu em Dracena neste mês supera o índice registrado em janeiro, aponta levantamento da Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral (Cati). Segundo levantamento da Coordenadoria, até ontem, 19, de manhã, havia chovido 201 mm neste mês na cidade.
Em todo o mês de janeiro, os registros da Cati indicaram um total de 148,55 mm de chuvas. A medição do índice pluviométrico na Coordenadoria, é realizada na sede do órgão, localizada no Centro de Dracena e pode haver variações, comparando com a medição feita em outro ponto da cidade, como na zona rural.
As chuvas neste começo do ano em Dracena, também superam em quantidade as registradas no mesmo período do ano passado, quando houve forte seca na cidade e região. No mês de janeiro de 2014, segundo a Cati, choveu 100,6 mm no município.
Para a agricultura e pecuária, as chuvas estão sendo benéficas de forma geral, principalmente para as culturas de amendoim e algodão que estão em época de plantio, apesar de em alguns pontos da zona rural da região já registrarem bolsões de água, que indicam excessos de chuvas.
Em fevereiro, os dias que mais choveram, segundo a medição da Cati, foram segunda-feira, 16, com 50 mm, quarta-feira, 18, com 43 mm e ontem, quinta-feira, até as 7h30, com 35 mm.
Na estação meteorológica do campus da Unesp de Dracena, onde a medição é realizada em área aberta, até ontem, 19, à tarde havia sido registrado 182,2 mm de chuvas em fevereiro.