Apesar da Prefeitura de Dracena ter realizado obras de reconstrução da galeria pluvial e bueiros na rua dos Mangueirais, no Jardim das Palmeiras 4, divisa com o loteamento Frei Moacir 3, a parte baixa da via continua com problemas de alagamentos e asfalto deteriorado.
Nesses dias de chuvas, a passagem de caminhões, carros, motos, bicicletas e pedestres está prejudicada pela quantidade de buracos e água que se acumula, a poucos metros de onde a Prefeitura executou as obras de recuperação da galeria pluvial.
No local, os muros da galeria haviam se rompido, provocando alagamentos em dias de chuvas. Segundo Celestino, o objetivo da obra concluída foi reforçar o escoamento das águas pluviais pela galeria, amenizando o problema de alagamentos na baixada.
TAC – Porém o secretário informa que a solução definitiva para evitar o acúmulo de água na parte baixa da rua é a construção de uma rotatória. “Existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que os proprietários de loteamentos executem a obra em parceria com a Prefeitura”, explica Celestino.
Segundo o secretário, será realizado serviço no local para amenizar a situação do asfalto e do bolsão de água. “A pista precisa ser rebaixado, mas para deixar em boas condições de tráfego nos dias de chuva é necessária a construção da rotatória que deve ser executada em parceria com os donos dos loteamentos”, conclui Celestino.