O levantamento de famílias interessadas em obter sua casa popular no município de Tupi Paulista atraiu grande procura por parte da população.
Somente nessa quinta-feira, 19, – primeiro dia de realização desse trabalho – mais de 900 pessoas deixaram seus nomes como interessadas na obtenção da casa própria.
O levantamento realizado pela prefeitura não se confunde com o cadastramento geralmente realizado pela CDHU. Seu objetivo é apenas o de quantificar o déficit habitacional no município, que dará subsídios à Administração Municipal na hora de reivindicar mais casas populares para a cidade.
Responsável pela criação do Jardim Gracianópolis, com 210 casas populares, o prefeito Osvaldo Benetti acompanhou pessoalmente o início do cadastramento e declarou que “a necessidade das famílias tupienses em obter sua tão sonhada casa própria é minha maior motivação na busca por essa conquista”.
Benetti disse ainda que construir casas é um compromisso de campanha que ele não vai medir esforços para concretizar. “Quero ser lembrado como o prefeito que mais construiu casas populares na história de Tupi Paulista”, analisou o prefeito.
SERVIÇO – O levantamento continua no Paço Municipal até a próxima sexta-feira, 27, no horário de expediente ao público, ou seja, das 8h às 12h30. O interessado deve estar munido do documento de identidade.