Um jovem de 25 anos e um homem de 45 acabaram presos, após um deles confessar à Polícia Militar que teve envolvimento com furto de armas. O fato aconteceu no fim da tarde de segunda-feira, 16, no Córrego do Rancho, em Adamantina, quando a PM flagrou cinco jovens tentando furtar cavalos no bairro. Três conseguiram fugir e a polícia abordou dois indivíduos, um deles de 12 anos e outro de 25.
A partir do delito, o jovem de 25 anos confessou envolvimento com furto de armas.
Ao se dirigir até outra propriedade rural indicada pelo rapaz, a polícia se deparou com espingardas e 26 munições compatíveis. Ele ainda confessou que outros dois se envolveram no furto de armas. A polícia localizou um deles, um homem de 45 anos, e no local foram localizadas pistolas 6.35 e oito munições.
O menor de idade que não teve envolvimento com o furto de armas será entregue aos pais. Já os dois indivíduos foram detidos e permanecem à disposição da Justiça.
O jovem de 25 anos responde por corrupção de menor, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de furto. Já o homem de 45 anos responde por posse de munição e porte de armas.
A Polícia Civil irá investigar a proveniência das armas e ainda identificar os demais envolvidos no caso de furto em flagrante.