À 1h34 de domingo, 15, o eletricista Ailton Aparecido Franca Pessoa, 22 anos, casado, residente na rua Lucinda Rosa dos Santos, no bairro Paulo Vendramini, em Dracena, foi autuado em flagrante no Plantão Central de Presidente Epitácio, após ter atropelado e causado a morte do ciclista Luis Humberto de Oliveira Marques, 46 anos, solteiro, que residia na Vila Palmira, na cidade à beira rio. O atropelamento ocorreu no km 2 da vicinal Élio Gomes, nas proximidades do Parque Figueiral.
O eletricista conduzia o Gol, 96, branco, placas de Dracena no sentido ao Campinal e colidiu na bicicleta sem marca aparente, nas cores rosa e branca, de Luiz Humberto que transitava sobre a pista de rolamento. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro de Presidente Epitácio e também por Ailton, mas não resistiu.
O bafômetro atestou que o eletricista estava com índice de 0,50 mgl/ de ar alveolar nos pulmões, confirmando a embriaguez alcoólica.
Diante dos fatos apresentados, o delegado Marcio Domingos Fiorese autuou Ailton em flagrante pela conduta no dolo eventual de homicídio simples em concurso com o crime de embriaguez ao volante, estabelecido no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
O autuado seria encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau e posterior remoção ao CDP de Caiuá.