No domingo, 15, pela manhã, Renato Waldomiro Nascimento Batista, morador do Jardim das Palmeiras, registrou reclamação no Plantão Central da Polícia Civil, por causa do surgimento de vários caramujos africanos oriundos de uma residência ao lado da casa da mãe dele, localizada na rua Visconde do Rio Branco, na Vila Barros.
Segundo ele, do terreno onde estão surgindo os caramujos existem duas residências, sendo que somente a dos fundos é habitada e o morador tem o costume de acumular no quintal entulho, como pneus, bicicletas, mangueiras, armários de ferro, entre outros recicláveis.
Renato diz que está preocupado com a situação em virtude de a mãe dele estar doente e de cama. Ele ressaltou que já procurou a Vigilância Sanitária que teria dito que não pode fazer nada quanto ao problema.
Renato afirmou ainda que não só ele está preocupado, mas outros vizinhos próximos ao imóvel de onde surgem os caramujos também.
Ontem, 16, a reportagem esteve no local e constatou a presença de alguns caramujos no quintal onde existem a duas residências.