No domingo, 22, à noite, o funcionário público municipal J.V.G.P., 47 anos, que reside no Parque Paulistano na capital paulista foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, no Plantão Central da Polícia Civil, pelo delegado plantonista Cleber Augusto Batista. Ele dirigia um Renault Sandero, 2010, prata, com placas de São Paulo pela avenida Presidente Roosevelt no sentido ao Fórum, tendo o sobrinho como passageiro quando no cruzamento com a rua Edson Silveira Campos foi atingido na traseira pelo Toyota Corolla, 2004, preta, com placas de Dracena, cujo motorista I.L.Z., 45 anos, morador de Dracena, se distraiu ao mexer no som do carro. Na batida não houve vítimas, mas os dois veículos tiveram danos materiais.
Os dois motoristas que apresentavam sinais de estarem embriagados foram convidados pelos cabos Santana e Almeida que atenderam a ocorrência a assoprar o bafômetro. O bafômetro atestou que o condutor do Corolla estava com índice de 0,21 mg/l de álcool no corpo, caracterizando infração de trânsito e por isso foi multado, enquanto que o motorista do Renault Sandero tinha 0,79 mg/l , confirmando crime de embriaguez no trânsito.
O morador da capital paulista foi autuado por embriaguez ao volante, mas pagou fiança criminal de um salário mínimo (R$ 788) e foi colocado em liberdade.