O Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena realizou na quinta-feira, 19, assembleia geral extraordinária para informar os servidores municipais da contra proposta apresentada pelo prefeito em relação à reivindicação do Sindicato.
Com a informação que nem mesmo a inflação acumulada no período seria repassada em forma de correção salarial, os servidores municipais aceitaram a proposta do prefeito José Antonio Pedretti de conceder somente 7,7% de reajuste salarial a vigorar a partir deste mês.
O Sindicato inicialmente havia reivindicado 7% de inflação mais 8% de ganho real além de reajuste na diária do cartão alimentação de R$ 11 para R$ 18.
Quanto ao cartão alimentação ficou acertado com o Sindicato que será feito um estudo para que no mês de julho o valor do benefício seja reajustado.
“É muito triste a situação dos servidores municipais de Dracena, a atual administração prometeu valorizar os servidores e nós acreditamos, estamos decepcionados”, desabafou Edivaldo Caetano de Souza, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais.
“O prefeito ainda tem o restante do mandado para fazer a prometida reestruturação de cargos e salários, caso contrário vamos nos unir e modificar o prefeito, dar chance a novos nomes”, destacou Caetano.
A participação na assembleia foi pequena, o que demonstrou que os servidores ficaram conformados com o reajuste.
“Nossa luta não para, vamos buscar a reestruturação de cargos e salários e sempre estaremos ao lado dos servidores”, finaliza Caetano.

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena