Com o objetivo de aproveitar as sobras de materiais de construção e ajudar pessoas carentes, o Fundo Social de Solidariedade de Dracena lançou a iniciativa de arrecadar materiais que sobram de obras civis.
Na lista do que é possível doar estão areia, pedras, tijolos, telhas, alambrados, madeiras, pisos cerâmicos, tintas, canos, portas, batentes, janelas, peças sanitárias, barras de ferro, tacos, azulejos, entre outros.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Dracena Guiomar Pedretti lembrou que sempre é possível encontrar um pouco de material de construção que sobrou pela cidade e que muitas vezes esse material é descartado como entulho.
É importante ressaltar que o Fundo Social de Solidariedade de Dracena não está pedindo entulho. O foco são materiais que sobram das construções e estejam novos ou em bom estado para poderem ser reutilizados em outras obras.
Depois do recolhimento, o Fundo Social irá distribuir esse material a entidades ou construções regularizadas de famílias de baixa renda.
COMO DOAR – A população ou construtoras podem acionar a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social pelo 3822-6899 para que o órgão faça a coleta do material.