Mesmo tendo fechado com 19 reforços para esta temporada, o Palmeiras já pensa em possíveis contratações para o segundo semestre. A diretoria, em parceria com o técnico Oswaldo de Oliveira, monitora atletas de equipes do interior, que disputam o Campeonato Paulista.
O foco é tornar o elenco ideal para o Brasileirão, que começa em maio, e corrigir carências apresentadas ao longo do estadual.
Diante do impasse em relação à renovação deValdivia, que tem contrato até agosto e cujo futuro no clube é incerto, o Verdão já pensa em um nome para o meio-campo. Além disso, também cogita um novo centroavante.
Tudo passará pela avaliação de Oswaldo. A campanha no Paulistão também será levada em conta, fazendo um balanço de cada um que integrou o elenco na disputa do estadual. A contratação do chileno Arancibia, de 18 anos, será para o time sub-20.
“Com certeza todos nós, ligados ao departamento técnico, com atribuições para fazer esse tipo de análise, estamos recolhendo dados. Você tem de ver também o cunho individual. Se julgarmos que alguns têm importância, peso e vão nos ajudar ao longo da temporada, vamos tentar contratar”, afirmou Oswaldo, em entrevista na última semana.