Nesta semana, munícipes entraram em contato com a reportagem do Jornal Regional para falar sobre a situação da qual se encontra a praça do bairro Emílio Zanatta. O local é muito visitado pelos moradores e principalmente pelas crianças do bairro que costumam brincar e praticar esportes naquela área.
A reportagem foi averiguar a situação e percebeu que o mato alto está tomando toda a praça. As traves do campo de futebol e alguns brinquedos do parque estão quebrados e a estrutura metálica está enferrujada. “O mato alto atrai cobras, aranhas e escorpiões e as crianças, sem entender o perigo, continuam a brincar no local”, falou um dos moradores à reportagem.
Em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o responsável pela Pasta, José Antenor de Oliveira Filho, disse que o matagal será roçado nesta sexta-feira, 27. Quanto aos brinquedos quebrados e com ferrugem, a reportagem tentou obter informações com o secretário de Obras, Infraestrutura Urbana e Assuntos Viários, Aparecido Celestino, mas não conseguiu contato.
TERRENO – Além da praça, um terreno particular no mesmo bairro, situado na rua Águia Dourada também tem tirado o sossego dos moradores. Por telefone, o morador disse que o matagal toma conta de toda a área e atrai animais peçonhentos para os quintais dos vizinhos.
O setor de fiscalização da Prefeitura informou que o proprietário do terreno foi notificado e teve o prazo de 15 dias para fazer a limpeza. A fiscalização, por sua vez, solicitou a Secretaria de Agricultura que fizesse a limpeza no terreno na última quinta-feira, 19, mas até o momento o órgão ainda não tomou as devidas providências. O proprietário do terreno será multado e terá que pagar taxa de limpeza à Prefeitura assim que o local for limpo.