A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE de Dracena, prendeu na manhã de ontem, 24, o desempregado L.G.M.G.S., de 28 anos, morador do bairro Metrópole, pela prática de tráfico ilícito de entorpecentes.
Com ele foram apreendidos dois tabletes de maconha, que obtiveram peso total de 232 gramas, sendo que um deles, de tamanho menor, estava na geladeira, ao passo que o de maior de tamanho estava escondido sob um arbusto, no quintal da residência.
Além disso, foram localizados e apreendidos no quarto do acusado diversas embalagens plásticas, já recortadas em formato apropriado para o embalo de droga, tesoura, fita adesiva, papel alumínio, um caderno e uma caderneta com anotações de nomes e valores, bem como um notebook e um aparelho de telefone celular, estes últimos suspeitos de terem sido trocados por entorpecente.
Também verificou-se que na edícula, existente nos fundos da casa, haviam vários resquícios no chão de uso e consumo de droga.
A ação teve início após várias denúncias anônimas recebidas pela DIG/DISE/GOE de que o local seria ponto de venda de drogas ilícitas.
Os policiais civis ainda constataram que a casa apresentava grande quantidade de objetos velhos, lixo esparramado pelo chão e vários caramujos, motivo pelo qual foi acionada a equipe da Vigilância Sanitária.
O acusado L.G.M.G.S. foi preso em flagrante delito por tráfico ilícito de drogas, o qual prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa, sendo encaminhado para o CDP de Caiuá, onde permanecerá à disposição da Justiça.