A Instituição Novo Amanhecer Guiomar C. A. da Silva (INA) em parceria com o Instituto Cooperforte, com o objetivo de ampliar seus atendimentos a população, está com vagas abertas para três novos cursos semi-profissionalizantes para jovens entre 16 a 24 anos de ambos os sexos.
Os cursos possuem duração de oito meses, são totalmente gratuitos e ao final de cada oficina o aluno receberá um kit para dar início aos seus trabalhos em casa. Há também a possibilidade de estágio durante o curso e todos os participantes sairão com certificados. As aulas serão iniciadas no dia 1º de abril.
 São 30 vagas para os cursos de culinária, beleza e artesanato. Nas aulas de culinária, os participantes aprenderão a produzir cupcakes, bolos, doces e salgadinhos para festas, com aulas as terças, quartas e quintas, das 8h às 12h.
No curso de beleza, haverá técnicas de maquiagem, depilação, manicure e cabelo, com aulas as terças, quartas e quintas, das 14h às 18h.
 Já nas aulas de artesanato, os alunos irão aprender a confeccionar produtos com técnicas de decoupage, arte em madeira, biscuit, entre outros. Aulas as terças, quartas e quintas, das 14h às 18h.
 SERVIÇO – As matrículas devem ser realizadas na sede Instituição Novo Amanhecer, localizada na rua Princesa Isabel n.º 203. Os interessados devem comparecer munidos de RG, CPF, uma foto 3×4 e comprovante de endereço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3821-8190.