Para conscientizar a população sobre as questões relacionadas à preservação dos recursos hídricos e estimular o uso racional da água, a Prefeitura de Dracena juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Conselho Municipal do Meio Ambiente e Emdaep se mobilizaram na manhã de ontem, 21, na Praça Arthur Pagnozzi, para repassar dicas à população sobre o consumo consciente da água, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado hoje, 22.
De acordo com Bonfilho Antônio, presidente da Emdaep, uma bióloga estava no local esclarecendo sobre as etapas de tratamento da água e da lagoa de tratamento. Houve também a apresentação das análises dos índices de cloro e flúor na água.
O prefeito José Antônio Pedretti também se mobilizou e contribuiu com a distribuição de panfletos explicativos à população que apresentava dicas de como economizar água em casa. Na ocasião, a Secretaria de Agricultura distribui sementes de crotalária, planta que atrai libélulas e auxilia no combate à dengue.
As atividades relacionadas ao Dia Mundial da Água tiveram início na segunda-feira, 16, com a apresentação do documentário “Água e Cooperação – Reflexões para um novo tempo” para os alunos da Emefi Luiza Rossa Ribeiro, prosseguindo durante toda a semana nas escolas municipais.