A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Dracena e presidente do Comitê Organizador do Jori, Guiomar Pedretti, recepcionou as primeiras-damas e os secretários municipais de Esportes da região de Presidente Prudente, na quarta-feira (18), no auditório da Fundec para a primeira reunião preparatória da 19ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso), que acontecerá em Dracena entre os dias 27 e 31 de maio.
Na reunião foram discutidos detalhes do regulamento do evento, como o cadastramento dos municípios participantes e atletas, dúvidas sobre documentação, as condições fundamentais para que os atletas se enquadrem no critério de participação, as modalidades e categorias das disputas e as relações nominais que deverão ser preenchidas on line no site da secretaria estadual de Esporte.
O evento contou com a presença do prefeito José Antonio Pedretti; o assessor técnico de gabinete e diretor de Departamento do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), Romesnir Lima; diretor Regional de Esportes Aparecido Lorençon; secretário municipal de Esportes José Carlos Barbosa; diretor municipal de Esportes de Dracena e coordenador geral do Comitê Organizador do 19º Jori Antonio Vanderlei Valério; coordenadora geral adjunta do 19º Jori Ana Lúcia Mioto Pereira, chefe da Inspetoria Regional de Esporte e Lazer de Dracena Wagner Flora entre outras autoridades.
A anfitriã do evento, Guiomar Pedretti, agradeceu a presença de todos e destacou o empenho do comitê organizador local na preparação do JORI.
O prefeito José Antonio Pedretti ressaltou a importância da realização do evento em Dracena. “Vai ser muito gratificante recepcionar os atletas para essa grande festa do esporte e da superação, valorização e de exemplos de jovialidade”, afirmou.
JORI – Os Jogos Regionais do Idoso são promovidos anualmente pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e realizado em parceria com a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer em parceria com diversas secretarias do município sede.
 O objetivo é valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos.