Na manhã de terça-feira, 10, autoridades de Adamantina participaram da solenidade de entrega do Certificado de Dispensa e Incorporação aos jovens alistados em 2014 que passam a integrar a reserva do Serviço Militar.
A solenidade, presidida pelo delegado do Serviço Militar, tenente Guedes, e pelo sargento Mena, comandante do Tiro de Guerra de Adamantina, contou com a presença do secretário de Gabinete Wilson Hermenegildo, que representou o prefeito Ivo Santos, que participou de reunião da comissão de transição da Amnap na cidade de Junqueirópolis, dos secretários de Administração Paulo Marcos Rodrigues de Souza, e de Assistência e Desenvolvimento Social, Briana Rodrigues, da presidente da Câmara, Maria de Lourdes Santos Gil, do vereador Roberto Honório de Oliveira, dos delegados de Polícia Patrícia Tranche Vasquez e Carlos Roberto Vasconcelos, representando o delegado Seccional de Polícia, dr. Domingos Lazaretti Neto, e de servidores da junta, que fizeram a entrega das carteiras de reservista aos alistados.
A solenidade encerra o processo de seleção de jovens iniciado no ano passado, com entrevistas e exames médicos. Em Adamantina, 120 jovens se alistaram, sendo que apenas 50 foram selecionados para, desde o dia 1º de março, atuarem como atiradores do TG 02-080. “Os atiradores do Tiro de Guerra vão trabalhar junto com a comunidade de Adamantina. O TG é um patrimônio da comunidade, não físico, mas a alma do Tiro de Guerra faz parte de Adamantina, para a qual ele irá trabalhar, com certeza”, destacou Paulo Renato Mena Rodrigues.
Em relação aos eventos, Mena destacou um extenso calendário de atividades que serão desenvolvidas com foco no civismo, principalmente na Semana da Pátria, além de atividades comunitárias. “O Tiro de Guerra está de portas abertas a toda comunidade”, concluiu.