O 3º Subgrupamento de Bombeiros de Dracena responsável também pelos postos de Adamantina, Osvaldo Cruz, Junqueirópolis está sendo comandado há cerca de um mês e meio pelo capitão Cláudio Augusto, de 37 anos de idade. Ele que está há 18 anos na Polícia Militar é oriundo de Tatuí onde comandou o 15º Grupamento de Bombeiros, mas antes disso trabalhou na corporação de Bauru.
Para Cláudio Augusto, Dracena é uma cidade tranquila e a parceria entre os bombeiros e o Poder Executivo é muito boa. “Aqui em Dracena a gente tem bastante facilidade para verificar as melhorias no atendimento a população e no crescimento da corporação”, ressaltou o capitão.
De acordo com o militar, a ideia é melhorar aos poucos as condições de material e de viatura que consequentemente trarão melhora no atendimento a população.
Ele destacou ainda que a tropa do Corpo de Bombeiros de Dracena é bem preparada e treinada diariamente tanto na parte física bem como no operacional.
O capitão explicou que ainda neste semestre tem como objetivo adquirir uma nova viatura para o transporte da tropa e ao atendimento de ocorrências, além de mais três viaturas para combater incêndios para as cidades de Dracena, Adamantina e Osvaldo Cruz em parceria com as prefeituras.
“O principal foco nosso em Dracena é trabalhar na prevenção para que o número de acidentes diminua, assim como os casos de afogamentos e fogo em mato”.