A encenação da Paixão de Cristo, sexta-feira, 3, à noite, na Matriz Nossa Senhora Aparecida, emocionou os centenas de fiéis que assistiram a peça teatral, interpretada por mais de 70 jovens da comunidade católica de Dracena. Veja as fotos da apresentação no www.portalregional.net.br
Com duração de aproximadamente 40 minutos, o espetáculo chamou a atenção pelo nível da interpretação dos atores e figurantes, a iluminação e figurinos utilizados pelos personagens.
Segundo um dos diretores da peça, Kleber Alexandre Costa, esse é o quinto ano consecutivo que o “Grupo Escada Jovem”, pertencente à Matriz Nossa Senhora Aparecida, interpreta a peça que retrata os últimos momentos em vida de Cristo, até ser crucificado.
Costa explica que é a primeira vez que a encenação é realizada nas escadarias da igreja. “Superou as expectativas, tanto na interpretação, como nos efeitos técnicos e iluminação”, analisa. Os ensaios tiveram início em fevereiro.
Houve também participação de adultos, como personagens de soldados romanos. Jesus foi representado pelo ator Lucas Vinícius Pereira Pinto.
A encenação prosseguiu no interior da Matriz, onde foi realizada a via sacra com o Senhor Morto, em seguida, o frei Airton que fez reflexão sobre a data religiosa e encerrou a cerimônia com o cântico de Verônica. A cerimônia foi conduzida pelos freis Airton e Cláudio
A peça foi produzida e dirigida por Kleber Costa, Izabella Dias Basso e Lucas Vinícius.