Desde o ano passado, a direção executiva da Fundec e acadêmica da Unifadra vêm trabalhando com a possibilidade de contar com um curso de Medicina para a Faculdade Unifadra, mantida pela Fundação Municipal, e que é vinculada ao Conselho Estadual de Educação (CEE/SP).
As primeiras ações contaram com reuniões envolvendo especialistas da área sobre as possibilidades de a cidade ser contemplada com o curso, além do Conselho de Curadores da Fundec, órgão máximo da instituição, que analisou e apoiou de imediato a busca pela aprovação do curso.
A direção da Fundec conta com o apoio da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo (AIMES), entidade que representa faculdades municipais de todo o estado de São Paulo.
Segundo Edson Kai, diretor executivo da Fundec, a associação criou o projeto “Bom Médico”, uma alternativa para formar mais médicos e com qualidade no estado de São Paulo, além de buscar novos cursos de Medicina para as instituições vinculadas ao Conselho Estadual do  Educação (CEE/SP).
Com esse incentivo, várias faculdades, centros universitários e universidades tiveram aprovados novos cursos de Medicina em todo o estado de São Paulo. 
Kai recebeu apoio de executivos ligados à AIMES sobre a possibilidade da implantação do curso de Medicina em Dracena.
Neste ano, conselheiros da Fundec e diretores aprovaram a busca pelo curso.  Nesta primeira fase, reuniões foram feitas com o prefeito de Dracena, José Antonio Pedretti, que deu total apoio ao projeto e irá buscar alternativas para investimentos no curso.
Pedretti informou que já solicitou estudo sobre a possibilidade de serem incluídos no orçamento municipal recursos destinados à viabilização da implantação de tão importante curso na Cidade Milagre.
Na manhã de ontem, 22, a direção da Fundec e representantes da Prefeitura de Dracena se reuniram com o provedor da Santa Casa de Dracena, Altamir Alves dos Santos e  membros da Irmandade, que deram total apoio à vinda do novo curso, colocando à disposição toda a sua estrutura administrativa e física para compor o projeto pedagógico do curso.
 Na noite de ontem, 22, a direção da Fundec apresentou a proposta do novo curso para os vereadores na Câmara Municipal de Dracena. 
No início do mês de maio, encontros ocorrerão em Franca e São Caetano do Sul para acertar detalhes do projeto pedagógico a ser protocolado no Conselho Estadual de Educação.
APOIO DE BRAGATO E PEDRETTI – O deputado Mauro Bragato está apoiando a implantação da faculdade de Medicina na Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec) em Dracena. A Fundec é uma das principais instituições de ensino da Alta Paulista.
O prefeito José Antonio Pedretti se reuniu com Bragato e pediu seu empenho na aprovação do curso junto ao Conselho Estadual da Educação (CEE). “A faculdade trará benefícios para Dracena e cidades da Alta Paulista, Noroeste, Sorocabana e estados do Mato Grosso do Sul e Paraná. O trabalho do deputado  e a disponibilização de recursos financeiros pela Prefeitura serão fundamentais nesse processo”, afirma Pedretti.
Bragato ressaltou que está fornecendo o apoio necessário.    
A assessoria de Mauro Bragato agendou para a próxima segunda-feira, 27, reunião com o deputado no escritório político em Presidente Prudente.
Edson Kai ainda disse que, após o projeto ser finalizado, será encaminhado ao Conselho Estadual de Educação para o parecer da Câmara de Ensino Superior..

 

ASSESSORIAS DE COMUNICAÇÕES / Fundec, Prefeitura de Dracena e Deputado Mauro Bragato