Daqui a pouco não vai ter mais graça: mais uma vez a nova geração da Toyota Hilux foi flagrada sem nenhum disfarce na Tailândia. As novas fotos mostram detalhes da dianteira, como o conjunto óptico formado pelos faróis de xenônio e um feixe de LEDs para rodagem diurna – o que confirma ainda mais a semelhança com o Corolla.
Também é possível visualizar a silhueta da picape por completo. Nesta nova encarnação, a Hilux ganha linhas mais arredondadas e paralamas mais musculosos, ampliando a imponência, mas com um toque de carro de passeio. O parachoque dianteiro também tem linhas mais suaves, enquanto a grade cromada traz três frisos que se fundem aos faróis.
Por dentro, tudo será completamente novo: volante, painel de instrumentos, console central e saídas de ar. Mas o que mais chama a atenção é a enorme tela acoplada a parte central do painel, que até parece ter sido adicionada posteriormente. Pelo que aparenta, trata-se de uma central multimídia cheia de recursos, como GPS, câmera de ré e integração completa com celular. Apesar disso, contrastam no aspecto tecnológico os botões do ar-condicionado analógico e o miolo da ignição ainda por chave.
Entre outras atrações, a nova picape será equipada com dois motores a diesel e um a gasolina. O primeiro será um 2.8 com 180 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, seguido por um 2.4 com 170 cv e 40,7 kgfm de força. A gasolina a opção se manterá com o atual 2.7, que rende 158 cv e no Brasil recebe tecnologia bicombustível. O câmbio será manual de 5 ou 6 marchas, ou ainda automático de 6 velocidades.
A Hilux 2016 tem estreia esperada para os próximos meses na Tailândia, com lançamento acontecendo no Brasil no fim do ano. A produção na Argentina começa um pouco antes, no último trimestre. (Fonte: Fabio Trindade Facebook/Ferdfanpage).